Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Preços dos ovos de Páscoa assustam consumidores

Data da notícia: 2024-03-05 18:03:50
Foto: Mary Camata/Divulgação
O consumidor precisa ser criativo para gastar menos na hora de fazer as compras para a Páscoa

Faltando menos de um mês para a Páscoa, os consumidores devem preparar o bolso para a hora de comprar ovos de chocolate. Neste ano, o produto registra grande alta nos preços, deixando os consumidores preocupados.

Mesmo com o valor dos ovos de Páscoa mais alto, segundo a projeção feita pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o consumo, em 2024, deve aumentar entre 13% e 15% em comparação a 2023. Outra expectativa é em relação à média de 20% de aumento nos preços dos ovos de Páscoa em todos os supermercados.

É o que aponta um levantamento feito pela empresa de inteligência de mercado Hórus, que identificou aumento no preço médio por quilo de chocolate, em 2024, em comparação com o mesmo mês de 2023: de 11% em barras de chocolate; 10,7% em chocolates e bombons; e 1,8% em ovos de Páscoa.

Segundo um relatório divulgado pela Organização Internacional do Cacau no fim de 2023, a matéria-prima que atende toda a demanda mundial, é produzida em apenas sete países. Desse total, 73% são produzidos somente na África. O Brasil atende hoje apenas 4,1% dessa demanda.

Mesmo com o cenário desafiador, os supermercados precisam investir em chocolates e buscar alternativas para atrair os consumidores. De acordo com informações de um gerente de supermercado de Ji-Paraná, a venda ainda é tímida, porém, deve aumentar no período próximo à Páscoa. “Já estamos acostumados com a venda de chocolates ser muito mais crescente na semana da Páscoa. Então, acreditamos que mesmo com o valor ajustado, muito chocolate ainda será vendido”, garantiu.

Para o consumidor, o que precisa ter é a criatividade. “Pra quem tem filhos fica muito difícil, hoje em dia comprar, um ovo de Páscoa pra cada um, mas, com nossa criatividade em comprar bombons e chocolates, conseguimos compensar todos, tentando não gastar muito”, revelou a dona de casa Ana Maria enquanto fazia compras.

Fonte: Mary Camata




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.